terça-feira, 7 de junho de 2011

quinze minutos

O jogo contra a Romênia esta noite no Pacaembu marcará a despedida de Ronaldo Fenômeno com a camisa da seleção brasileira, e trará ao ex atleta, a oportunidade de ostentar a coroa de rei do futebol mundial nos últimos vinte anos pelos quinze minutos que permanecerá em campo.
Maior artilheiro de todas as Copas do Mundo e bi - campeão mundial com o Brasil, Ronaldo reconhece que seu papel como protagonista, chegará ao fim após o término do primeiro tempo da partida, e com o sentimento de dever cumprido, proporcionará a todos a oportunidade de vermos mesmo que por pouco tempo, uma formação de ataque que há muito não víamos em nossa seleção, jogando ao lado da grande revelação do futebol mundial o garoto Neymar.
Estes dois personagens atualmente são exemplos de oposição, enquanto um inícia uma trajetória vigorosa e promissora no futebol mundial, o outro, encerra sua carreira lutando contra seu maior adversário o próprio corpo. A caracterísitca que os iguala é o talento, ambos  fazem parte do seleto grupo dos escolhidos por Deus para a prática de um esporte.
O tempo para Ronaldo foi implacável revelando suas marcas, dores e medos mas, ao mesmo tempo, fazendo com que o atleta tivesse histórias para contar, se orgulhar e sorrir.
Como é bom ver o tempo passar.

4 comentários:

  1. Fala Léo,

    O Ronaldo estava forçando a carreira já faz um tempo...mas bem que podia ter ido forçar sua carreira no Tricolor hein?! Mesmo gordo a inteligência dele praticamente não se vê hoje em dia. Mais uma coisa, só eu assisto futebol ou você concorda que não da pra assistir o brasileirão depois de ver o barça jogar?

    abs

    Marcos (CNSD)

    ResponderExcluir
  2. Oi Léo,

    Eu vi o jogo. Acho que ele mereceu a homenagem!
    Jogar, de fato, ficou no passado dele, mas ele se divertiu... rs.

    Beijos, boa sorte no blog.

    Mara Ruzza

    ResponderExcluir
  3. mereceu sim. infelizmente o corpo já não aguentava mais. Mais do que ele se divertir, foi legal ver os filhos se divertirem. Se no passado o ronaldo teve falhas, a imagem que atualmente ele passa está superando seus deslizes.

    Valeu . bjo

    ResponderExcluir
  4. grande marcos, com certeza ele jogaria melhor que o Fernandão. Enquanto a europa, eles sabem como ninguem vender o produto futebol, se ainda mantivermos a política esportiva que temos no Brasil , jamais vamos chegar perto dos europeus. Quando pensamos nesse time do Barça, pensamos num estilo único de jogo, são os jogadores multifuncionais sem posição fixa . é impossivel de marca-los sempre vai sobrar pra fazer o gol.

    abraço

    ResponderExcluir

Pesquise neste blog