terça-feira, 30 de agosto de 2011

eu quero a gorduchinha

Este blog é a favor de que a bola da Copa do Mundo em 2014 no Brasil seja chamada de "gorduchinha".
Seria uma linda e justa homenagem ao grande locutor Osmar Santos o "Pai da Matéria", que eternizou o bordão "pimba na gorduchinha" em suas narrações emocinantes no rádio e na tv.
Sempre muito criativo, Osmar criou também outros bordões inesquecíveis e que perduram na mente do torcedor brasileiro até hoje como: "Ripa na chulipa", "Um prá lá dois prá cá", "é fogo no boné do guarda", "Sai daí que o Jacaré te abraça, garotinho", "No carocinho do abacate" , "ai garotinho", "vai garotinho porque o placar não é seu" além de uma das narrações de gol mais marcantes do rádio brasileiro "Eeeeeeeeeee queeeeeee GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL".
Foi Osmar também quem criou a expressão "Animal", que melhor representou o jogador Edmundo, terminando como sua marca registrada.
As duas redes sociais mais populares do momento (Twitter e Facebook) têm papel fundamental para que a campanha ganhe corpo e chegue aos olhos daqueles na Fifa que decidem sobre o assunto. André Voltarelli e Mariangela Ribeiro são responsáveis por elas. Os endereços são:
Facebook - https://www.facebook.com/OsmarSantos2014 (basta clicar em curtir ou like)


abraços e boa terça - feira aos amigos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquise neste blog