terça-feira, 14 de junho de 2011

galáticos


Time do Santos Futebol Clube bi campeão da libertadores e mundial. Em pé da esquerda para a direita - Lima, Zito , Dalmo, Calvet, Gilmar e Mauro. Agachados - Dorval, Mengalvio, Coutinho, Pelé e Pepe.

Em 1962, a final sulamericana contra o Peñarol aconteceu em 3 jogos. O primeiro vencido pelos santistas em Montevideu por 2x1 com dois gols de Coutinho e um de Spencer para os uruguaios. O segundo vencido pelos uruguaios em Santos por 3x2  gols de Dorval e Mengalvio para o Santos, Sasia e Spencer duas vezes para o Peñarol. E o terceiro vencido pelo Santos por 3x0 com dois gols de Pelé e um de Caetano (contra) disputado em Nuñez na capital Argentina.

Em 1963, a final foi disputada em dois jogos contra o Boca Juniors. O Santos venceu as duas partidas, a primeira no Maracanã para mais de 100 mil pessoas por 3x2 com dois gols de Coutinho e um de Lima para o peixe e dois de San Filippo para o Boca . A segunda partida foi na temível Bombonera em Buenos Aires com gols de Coutinho e Pelé e San Filippo para os argentinos o Santos Futebol Clube sagrou-se bi campeão da Libertadors de América.

Um comentário:

  1. Grande Léo, show o blog. Estou acompanhando parceiro!!!!
    Grande abraço.

    Filipe Bonavigo

    ResponderExcluir

Pesquise neste blog